Entrevista Jota Jogos: Está na hora do nascimento da nova geração de consoles de mesa?

No final do ano passado, tive o prazer de participar de uma entrevista feita pelo meu amigo Joacir Jr, do blog Jota Jogos. O tema da entrevista é o questionamento sobre uma possível nova geração de consoles de mesa, popularmente conhecidos como “vídeo games”.

O artigo é bem interessante, com perguntar inteligentes e divertidas. Os participantes da entrevista são três pessoas que gostam de vídeo games em geral e jogam de tudo, mas defendem opiniões diferentes quando o assunto é o seu próprio vídeo game e as tendencias futuras. Os participantes, por ordem alfabética, foram:

  • Bruno Moyle: Nintendista assumido, tem preferencia pelos clássicos da Nintendo (Mario, Zelda, Metroid), mas também curte jogos de esportes e lutas. Prefere não ter dor de cabeça com pirataria e compra somente jogos originais.
  • Fernando Alonso (eu): Não me considero Sonysta, mas tive os três Playstations, fui muito feliz com o 1 e 2, e estou sendo muito feliz com o 3. Assim como também gostei muito de Master System, Mega Drive e Super Nintendo. Tenho também um Xbox 360 com Kinect, mas ele é muito parecido com o PS3, então prefiro o PS3. Gosto de jogos de lutas, tiro, e jogos com boas histórias em geral. Também gosto de comprar produtos e jogos originais, gosto da liberdade de poder jogar online sem me preocupar se serei ou não banido ou coisa parecida.
  • Wagner (com V) Morais: Xboxista, acredita que a Microsoft é o futuro dos vídeo games. Curte jogos de esportes, futebol, tiro e lutas. Vive às margens da lei, comprado e baixando jogos piratas.

Tendo em vista o perfil completamente diferente dos entrevistados, Joacir tenta descobrir se as plataformas tendem a convergir, ou distanciarem-se de vez! Será que ele consegue?

O link para o artigo da entrevista é este: http://jotajogos.wordpress.com/2012/01/05/esta-na-hora-do-nascimento-da-nova-geracao-de-consoles-de-mesa/

Não percam.

  • Joacir Júnior

    Muito engraçado a maneira que você expôs a entrevista feita. Espero poder ter mais entrevistas para fazer e te convidar novamente.
    Um abraço, Joacir Júnior
    http://jotajogos.wordpress.com

    • Anônimo

      Blz mano. Assim que tiver uma nova entrevista pode me recrutar!